Central de Ajuda

Saiba como utilizar da melhor forma o portal de suporte da Bilhetagem Digital® 

Nossa Central de Ajuda fornece assistência e recursos para que nossos clientes tirem o melhor proveito dos nossos produtos. Através dela, você poderá buscar soluções, pedir informações e sugerir melhorias para todas as nossas soluções, de forma rápida e simples.

A seguir, confira como utilizar a central de ajuda.

Central de Ajuda

É possível buscar ajuda utilizando palavras-chave na barra de pesquisa. Nesse caso sua busca será global, ou seja, em todos os tópicos do portal.

Página inicial da Central de Ajuda.

Tópicos e Subtópicos

Confira os tipos de tópicos disponíveis. É possível existir subtópicos em um tópico principal.

Escolha o tópico e subtópico que melhor descreve a sua dúvida.

Realizar Login

Para criar o chamado em um mesmo e-mail e acompanhar o chamado criado no suporte, é importante ter um usuário e uma senha para realizar o login.

Conta já cadastrada:

Se o e-mail utilizado para criar o ticket já está cadastrado no sistema, basta realizar o login ou recuperar a senha.

Conta ainda não cadastrada:

Se o e-mail utilizado para criar o chamado é novo e não está cadastrado, siga os seguintes passos:

Utilize estas informações para realizar o login e acompanhar as respostas e mudança de status das suas solicitações.

Criar uma solicitação

Para criar uma nova solicitação para a equipe de suporte, siga os seguintes passos:

Abrir esta requisição em nome de:

Informe o seu e-mail de contato. 

Se nossa equipe já cadastrou o seu e-mail, ele aparecerá como sugestão.

Descrição da solicitação:

Neste espaço, é importante descrever com o máximo de detalhes a sua dúvida ou dificuldade.
Inclua quais foram os passos realizados para chegar na área onde ocorreu o problema.

Anexo:

Inclua também arquivos que exibam o problema ocorrido, para facilitar a compreensão da equipe que irá lhe atender.

É possível anexar diversos tipos de arquivos: texto, vídeo, imagem, gif, etc.

Resumo:

O resumo é o título da sua solicitação. Descreva resumidamente sobre o que se trata.

Data da ocorrência:

Informe o dia e horário que a situação aconteceu. Caso essa informação não se aplique, não é necessário preenchê-la.

Prioridade:

Defina o nível de prioridade da sua solicitação com base nos seguintes critérios:

Highest

Problemas críticos, que travam toda a operação.

High

Problemas que afetam grande parte da operação.

Medium

Problemas que afetam o bom funcionamento da operação.

Low 

Dúvidas e problemas que podem afetar o desempenho da operação.

Lowest

Dúvidas, sugestões de melhorias, questões secundárias.

Compartilhar com:

Caso o seu e-mail de contato esteja cadastrado em uma ou mais operações/empresas, abra o chamado do suporte associando-o a operação que ocorreu.

Acompanhar solicitação

Acompanhe os comentários e mudanças de status das solicitações.

Após realizar o login na Central de Ajuda, clique em “Solicitações”, no canto superior direito da página.

Na listagem de solicitações, confira:

Clique sobre a solicitação para visualizar os detalhes, anexos, histórico e comentários.

Alteração de Status

A sua solicitação poderá alterar para os seguintes status:

Solicitação aberta, recebida pela equipe de suporte.

Solicitação pendente de dados.

Confira os comentários da equipe de suporte com a requisição de informações.

Solicitação em desenvolvimento ou ajuste.

Solicitação finalizada, aguardando validação pelo cliente.

A equipe de suporte irá informar nos comentários qual a versão que contém o ajuste. É importante nessa fase testar e validar se a solução foi implementada corretamente. 

Caso encontre alguma falha, comente na própria solicitação. Caso o ajuste esteja correto, comente “ok” na solicitação.

Solicitação validada e concluída.

Sempre que precisar, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar!