Central de Ajuda
Saiba como utilizar da melhor forma o portal de suporte da Bilhetagem Digital®
Nossa Central de Ajuda fornece assistência e recursos para que nossos clientes tirem o melhor proveito dos nossos produtos. Através dela, você poderá buscar soluções, pedir informações e sugerir melhorias para todas as nossas soluções, de forma rápida e simples.
A seguir, confira como utilizar a central de ajuda.
Central de Ajuda
É possível buscar ajuda utilizando palavras-chave na barra de pesquisa. Nesse caso sua busca será global, ou seja, em todos os tópicos do portal.
Página inicial da Central de Ajuda.
Tópicos e Subtópicos
Confira os tipos de tópicos disponíveis. É possível existir subtópicos em um tópico principal.
Escolha o tópico e subtópico que melhor descreve a sua dúvida.
Realizar Login
Para criar o chamado em um mesmo e-mail e acompanhar o chamado criado no suporte, é importante ter um usuário e uma senha para realizar o login.
Conta já cadastrada:
Se o e-mail utilizado para criar o ticket já está cadastrado no sistema, basta realizar o login ou recuperar a senha.
Conta ainda não cadastrada:
Se o e-mail utilizado para criar o chamado é novo e não está cadastrado, siga os seguintes passos:
Clique em "Fazer login", no canto superior direito da página;
Informe o e-mail;
Clique em “Próximo”;
Em seguida, um e-mail com link de criação de conta será enviado.
Na caixa de entrada, clique no e-mail de criação de conta;
Informe o seu nome e crie uma senha;
Utilize estas informações para realizar o login e acompanhar as respostas e mudança de status das suas solicitações.
Criar uma solicitação
Para criar uma nova solicitação para a equipe de suporte, siga os seguintes passos:
Abrir esta requisição em nome de:
Informe o seu e-mail de contato.
Se nossa equipe já cadastrou o seu e-mail, ele aparecerá como sugestão.
Descrição da solicitação:
Neste espaço, é importante descrever com o máximo de detalhes a sua dúvida ou dificuldade.
Inclua quais foram os passos realizados para chegar na área onde ocorreu o problema.
Anexo:
Inclua também arquivos que exibam o problema ocorrido, para facilitar a compreensão da equipe que irá lhe atender.
É possível anexar diversos tipos de arquivos: texto, vídeo, imagem, gif, etc.
Resumo:
O resumo é o título da sua solicitação. Descreva resumidamente sobre o que se trata.
Data da ocorrência:
Informe o dia e horário que a situação aconteceu. Caso essa informação não se aplique, não é necessário preenchê-la.
Prioridade:
Defina o nível de prioridade da sua solicitação com base nos seguintes critérios:
Highest
Problemas críticos, que travam toda a operação.
High
Problemas que afetam grande parte da operação.
Medium
Problemas que afetam o bom funcionamento da operação.
Low
Dúvidas e problemas que podem afetar o desempenho da operação.
Lowest
Dúvidas, sugestões de melhorias, questões secundárias.
Compartilhar com:
Caso o seu e-mail de contato esteja cadastrado em uma ou mais operações/empresas, abra o chamado do suporte associando-o a operação que ocorreu.
Acompanhar solicitação
Acompanhe os comentários e mudanças de status das solicitações.
Após realizar o login na Central de Ajuda, clique em “Solicitações”, no canto superior direito da página.
Na listagem de solicitações, confira:
Tipo de solicitação;
Referência;
Resumo;
Status;
Projeto de serviço;
Nome do solicitante;
Prioridade.
Clique sobre a solicitação para visualizar os detalhes, anexos, histórico e comentários.
Alteração de Status
A sua solicitação poderá alterar para os seguintes status:
Solicitação aberta, recebida pela equipe de suporte.
Solicitação pendente de dados.
Confira os comentários da equipe de suporte com a requisição de informações.
Solicitação em desenvolvimento ou ajuste.
Solicitação finalizada, aguardando validação pelo cliente.
A equipe de suporte irá informar nos comentários qual a versão que contém o ajuste. É importante nessa fase testar e validar se a solução foi implementada corretamente.
Caso encontre alguma falha, comente na própria solicitação. Caso o ajuste esteja correto, comente “ok” na solicitação.
Solicitação validada e concluída.