Gestão da Rede de Venda
Este material visa apresentar o funcionamento do ambiente de Gestão de Rede de Venda, de forma clara e informativa. Abordaremos os principais módulos do ambiente, suas funcionalidades e como ele se integra ao sistema na totalidade.
O que é
No BDOS (sistema de gestão de toda a Bilhetagem Digital), devemos cadastrar uma Rede de Venda e seus respectivos Pontos de Venda. O cadastro do Ponto de Venda poderá unicamente acessar o ambiente de venda e, após abertura do turno, realizar a venda de créditos, passagens, produtos, além de estorno, cancelamento de passagens, entre outras funções. O cadastro da Rede de Venda é responsável pelo gerenciamento dos pontos e das vendas realizadas em cada turno.
No cadastro da Rede de Venda, devemos informar um e-mail válido. Este e-mail receberá um link para cadastrar sua senha de acesso, que será utilizada para acessar a Gestão da Rede de Venda. O login não poderá ser utilizado para acessar o ambiente de venda, a menos que o e-mail da Rede de Venda seja cadastrado em um Ponto de Venda também.
Este ambiente permite:
Gerenciar todos os pontos de venda associados;
Atualizar as informações de cadastro da empresa
Realizar o repasse dos valores arrecadados.
Veremos a seguir como acessar e conferir todas as informações específicas do ambiente de Gestão da Rede de Venda e, em seguida, como realizar cada ação dentro do ambiente.
Cadastro da Senha
Após o cadastro da Rede de Venda no BDOS, um link para a definição da senha será enviado no e-mail cadastrado.
Clique sobre ele e defina a senha de acesso.
Acesso
Para acessar o ambiente de gestão de rede de venda:
Acesse o endereço da operação em que sua rede de venda está cadastrada
O link é composto por:
“nome da operação” + “.bilhetagemdigital.com.br”
Informe o e-mail da rede de venda
Preencha com a senha cadastrada.
Veremos a seguir como utilizar o ambiente.
Próximo →