Após instalar o aplicativo, o operador (motorista, cobrador ou encarregado) precisará seguir uma sequência de etapas para acessar a página inicial da aplicação e ter acesso a todas as funcionalidades disponíveis. A seguir, veremos como acessar o aplicativo.
Quando o aplicativo for instalado, será necessário escolher a operação desejada. Na listagem da tela inicial, é possível buscá-la pelo nome. Assim que acessada, é possível confirmar quais são as linhas cadastradas.
Em seguida, o operador poderá seguir com o fluxo de login.
Após escolher a operação, será necessário realizar o login. Para isso, será necessário informar:
CPF;
Senha.
Para o caso de primeiro acesso, a senha é composta pelos seis primeiros dígitos do CPF. Em seguida, é recomendado que o operador atualize a senha de acesso do aplicativo e, assim, evitar fraudes.
Após realizar o login, o operador terá acesso à página inicial com todas as funções disponíveis da aplicação:
Venda de passagens e créditos;
Iniciar/Finalizar viagens;
Realizar inspeções;
Conferir informações de arrecadação;
Configurar DBD;
Realizar auditoria de catraca;
Conferir escalas.
Cada uma dessas funções poderá ser exibida ou ocultada do aplicativo conforme alinhamento realizado no momento da contratação.
Ao clicar no ícone de usuário, no canto superior esquerdo da tela, é possível acessar o menu de usuário. Nele, é possível conferir:
Notificações;
Dados de cadastro;
Preferências;
Histórico;
Manual de diagnóstico;
Ajuda;
Sobre;
Botão de logoff.