Início
Através do aplicativo do operador, é possível realizar a venda de passagens para os usuários do transporte.
Vender esta passagem
Durante uma viagem aberta, o motorista poderá realizar a venda da passagem da linha operada. Para isto, deverá:
Clicar em Vender esta passagem, na tela inicial;
Escolher o trajeto;
Definir a quantidade de passagens que serão vendidas;
Informar a forma de pagamento.
Venda de Passagem
Através do aplicativo de operação, é possível realizar a venda de passagens para os usuários do transporte. Para gerar uma nova venda, é necessário:
Clicar em Passagens, na tela inicial;
Selecionar o tipo de venda ou consulta que deseja realizar:
Unitária;
Temporal;
Por linha;
Consultar.
Veremos a seguir o que são as opções.
Unitária
É possível realizar a venda de passagens unitárias, para o caso de operações de tarifa única. O operador deverá:
Selecionar a opção Unitária;
Informar a quantidade de passagens que irá vender — o sistema informa automaticamente o valor total das passagens;
Seguir o fluxo de pagamento.
Temporal
Em desenvolvimento
É possível realizar a venda de pacotes de passagens. Para isso, o operador deverá:
Selecionar a opção Temporal;
Informar a quantidade de passagens diárias, semanais e mensais;
Seguir o fluxo de pagamento.
Por linha
É possível realizar a venda de passagens por linha. Para isso, o operador deverá:
Selecionar a opção Por linha;
Informar a linha desejada;
Selecione o trajeto que deseja vender;
Seguir o fluxo de pagamento.
Consultar
É possível consultar se uma passagem já foi utilizada ou alterá-la. O operador deverá:
Selecionar a opção Consultar;
Ler ou digitar o código da passagem;
Em seguida, o sistema irá informar se a passagem foi ou não utilizada. No caso de não ter sido utilizada, é possível alterá-la. O operador deverá:
Selecionar Atualizar passagem;
Selecionar a mudança de trecho;
Para o caso de atualizações que implicam em uma cobrança extra, o operador deverá seguir o fluxo de pagamento.
← Página Anterior
Próxima página →