Menu Usuário

O menu de usuário reúne informações sobre os dados do passageiro, perfis associados e disponíveis para associar-se e dispositivos associados à conta. Neste menu também poderá ser encontrado o formulário de acesso aos dados (requisição de informações conforme LGPD) e botão para sair da conta.

Todas essas informações a operadora de transporte também tem acesso via BDOS, na área de edição de um passageiro no submódulo Passageiros. 

Acesso

Para acessar a área do usuário a partir da página inicial, é necessário clicar no ícone de usuário no canto superior esquerdo da tela.

Ao abrir o menu, será possível visualizar na listagem os seguintes acessos:

Meus Dados

Para acessar as informações de cadastro, clique em Meus dados.

Nesta área, é possível checar as informações pessoais, checar dados de contato e alterar a senha de acesso.

Informações Pessoais

Para atualizar uma informação, clique em Informações pessoais. Nesta área é possível alterar o nome de cadastro e adicionar documentos — documentos já adicionados e validados não poderão ser alterados. Para alterar o nome ou documento, basta clicar no campo, realizar a alteração e salvar.

Caso já tenha sido criada uma conta com o documento acrescentado, o aplicativo seguirá o fluxo de unificação de contas, requisitando fotos do usuário e do documento para validação. As solicitações serão enviadas para o módulo de Validação Cadastral no BDOS.

Dados de contato

Para atualizar uma informação, clique em Dados de contato. Nesta área é possível alterar o e-mail e telefone. Para realizar a alteração, é necessário clicar no campo, realizar a alteração e salvar.

Senha

Para alterar a senha de acesso, clique em Senha. Em seguida, siga o fluxo: 

Perfis

Para solicitar benefícios ou conferir o status das solicitações, clique em Perfis.

Nesta área, todos os perfis cadastrados e com status Ativo serão exibidos ao usuário.

Status dos perfis

Na listagem com os perfis disponíveis, é possível conferir o status dos perfis nos quais o usuário está associado, podendo ser: Ativo (nesse caso, informa-se a data de vencimento do perfil), Aguardando aprovação, Bloqueado ou Reprovado.

Requisitar perfil

Para requisitar um novo perfil, o usuário precisará selecionar o perfil na listagem e seguir o fluxo de envio de documentos comprobatórios exigidos no cadastro do perfil no BDOS — para ter mais informações sobre os perfis, clique aqui.

Em alguns casos, será possível cadastrar um acompanhante.

Dispositivos

Para conferir os dispositivos associados à conta, clique em Dispositivos.

Na listagem, é possível conferir as informações de cada dispositivo, bloquear ou desbloquear, excluir e adicionar novos dispositivos (para cartões, é possível requisitar a segunda via do cartão).

Histórico do dispositivo

Na área de histórico do dispositivo, é possível conferir a data de emissão e, caso haja um bloqueio, a data do bloqueio.

Adicionar dispositivo

Para adicionar um novo dispositivo, é necessário clicar no ícone de “+” na tela. Em seguida, informe o tipo de dispositivo e siga o fluxo de adição.

Histórico do dispositivo

Na área de histórico do dispositivo, é possível conferir a data de emissão e, caso haja um bloqueio, a data em que ocorreu.

Bloquear e desbloquear dispositivo

Em caso de furto ou perda de um dispositivo, é possível realizar o bloqueio do mesmo. Na listagem, é necessário selecionar o dispositivo e, em seguida, clicar em Bloquear. Por fim, confirme a operação.

Para desbloquear o dispositivo, é necessário clicar em Habilitar. Em seguida, iniciará um fluxo de validação de identidade e, por fim, a solicitação de habilitar o dispositivo será enviada para a operadora de transporte validar.

Confira os tutoriais em vídeo