O menu de usuário reúne informações sobre os dados do passageiro, perfis associados e disponíveis para associar-se e dispositivos associados à conta. Neste menu também poderá ser encontrado o formulário de acesso aos dados (requisição de informações conforme LGPD) e botão para sair da conta.
Todas essas informações a operadora de transporte também tem acesso via BDOS, na área de edição de um passageiro no submódulo Passageiros.
Para acessar a área do usuário a partir da página inicial, é necessário clicar no ícone de usuário no canto superior esquerdo da tela.
Ao abrir o menu, será possível visualizar na listagem os seguintes acessos:
Meus dados: armazena as principais informações da conta do passageiro;
Meus cartões: armazena os dados dos cartões utilizados para pagamento;
Perfis: informa o status e requisições de novos perfis;
Dispositivo: disponibiliza o gerenciamento de todos os dispositivos associados a conta;
Remover conta: acessa o formulário de LGPD;
Sair: realiza o logoff da aplicação.
Para acessar as informações de cadastro, clique em Meus dados.
Nesta área, é possível checar as informações pessoais, checar dados de contato e alterar a senha de acesso.
Para atualizar uma informação, clique em Informações pessoais. Nesta área é possível alterar o nome e foto de cadastro. Para alterar o nome ou foto, basta clicar no campo, realizar a alteração e salvar.
Para solicitar benefícios ou conferir o status das solicitações, clique em Perfis.
Nesta área, todos os perfis cadastrados e com status Ativo serão exibidos ao usuário.
Na listagem com os perfis disponíveis, é possível conferir o status dos perfis nos quais o usuário está associado, podendo ser: Ativo (nesse caso, informa-se a data de vencimento do perfil), Aguardando aprovação, Bloqueado ou Reprovado.
Para requisitar um novo perfil, o usuário precisará selecionar o perfil na listagem e seguir o fluxo de envio de documentos comprobatórios exigidos no cadastro do perfil no BDOS.
Em alguns casos, será possível cadastrar um acompanhante.
Para conferir os dispositivos associados à conta, clique em Dispositivos.
Na listagem, é possível conferir as informações de cada dispositivo e bloqueá-los.
Em caso de furto ou perda de um dispositivo, é possível realizar o bloqueio do mesmo. Na listagem, é necessário selecionar o dispositivo e, em seguida, clicar em Bloquear. Por fim, confirme a operação.
Para desbloquear o dispositivo, é necessário clicar em Habilitar.