Início

O módulo de configuração de DBD é responsável pela instalação, desinstalação e alteração de status dos Dispositivos de Bilhetagem Digital adquiridos e instalados fisicamente em ônibus e estações.


Para realizar esta instalação, os ônibus e estações já deverão estar previamente cadastrados via BDOS — clique para conferir como cadastrar um veículo e estações e terminais.

Instalar

Para instalar um novo DBD (Dispositivo de Bilhetagem Digital), o técnico deverá:



Em seguida, é necessário escolher se o dispositivo será instalado em um ônibus ou um terminal/estação. Veremos a seguir como instalar em cada caso.

Instalar: Veículo

Para dar a continuidade na instalação em um veículo, o técnico deverá:



A partir deste momento, o dispositivo está associado ao veículo e posição configurados.

Instalar: Estação

Para dar a continuidade na instalação em uma estação, o técnico deverá:



A partir deste momento, o dispositivo está associado ao veículo e posição configurados.

Desinstalar

Para desinstalar um DBD (Dispositivo de Bilhetagem Digital), o técnico deverá:



Em seguida, é necessário escolher se o dispositivo será desinstalado de um ônibus ou um terminal/estação. O fluxo de desinstalação é o mesmo que o fluxo de instalação.

Alterar Status

Em um bloqueio, é possível definir se um Dispositivo de Bilhetagem Digital ativo permitirá aos passageiros a entrada e saída pela mesma catraca, somente um sentido (entrada ou saída) ou ainda se permanecerá bloqueado.  


A alteração de status pode ser realizada via BDOS (para saber como realizar a alteração, clique aqui) ou manualmente pelo aplicativo de operador. Pelo aplicativo, o operador deverá:


← Página Anterior

Próxima página →