Rede de Vendas
Módulo Rede de Vendas
Este módulo compreende toda a configuração das redes de vendas no sistema operado pela CONTRATANTE. A partir do módulo, é possível cadastrar novas redes de venda, assim como seus respectivos pontos de venda, além de acompanhar o histórico de vendas e bloquear um ou mais rede de vendas — nesse caso, a rede ficará impossibilitada de realizar vendas de créditos e passagens.
Redes de Vendas
Este ambiente compreende o gerenciamento das Redes de Venda do sistema. Através deste submódulo é possível a consulta, inclusão, alteração e remoção das Redes de Venda.
Repasses
As liquidações financeiras das vendas realizadas pela Rede de Vendas podem acontecer automatizadamente, a partir de integrações bancárias que permitam o monitoramento das compensações financeiras ou manuais, a partir da inserção de valores recebidos diretamente no submódulo com os respectivos registros do responsável pela inserção da baixa financeira no sistema.
Uma vez liquidado, os limites de venda serão restabelecidos automaticamente, assim como o desbloqueio da Rede caso esta tenha sido bloqueada automaticamente por limite de vendas ou inadimplemento. Em casos de bloqueio manual, o desbloqueio também deverá ser manual.
Informações
Na criação ou edição de uma Rede de Venda será possível definir:
I) Nome da Rede de Venda.
II) CNPJ.
III) Endereço.
IV) E-mail.
V) Telefone.
VI) Perfil da Rede: É possível definir se a rede é própria ou terceirizada para título de controle.
VII) Status: É possível definir se a rede está ativa ou bloqueada. Estando bloqueada, a rede estará impossibilitada de comercializar créditos e/ou passagens.
VIII) Limite de Vendas: É possível estabelecer um limite de vendas definido em moeda corrente nacional. Caso a Rede de Venda atinja o limite, ela estará impossibilitada de comercializar créditos e/ou passagens até que realize a liquidação financeira, ou seu limite aumente.
IX) Comissão: É possível definir a comissão paga a Rede de Vendas em termos percentuais para as vendas realizadas por esta. Uma vez definida, a comissão será descontada automaticamente dos valores a serem repassados pela Rede de Venda a CONTRATANTE.
X) Periodicidade de repasses: É possível definir a periodicidade dos repasses financeiros a serem realizados da Rede de Vendas para a CONTRATANTE, que podem ser em horas, dias, semanas, meses ou anos.
Atendentes
Após adicionar uma nova Rede de Vendas, é possível adicionar Atendentes (Pontos de Vendas). Este cadastro está associado ao acesso ao ambiente de Rede de Vendas — disponível via web, POS e aplicativo mobile.
Para realizar o cadastro, é necessário informar:
Nome;
Perfil: Web, App ou POS — tipo de acesso e ambiente de venda;
CPF — será utilizado para realizar o login;
E-mail — utilizado para enviar o link de definição e recuperação de senha;
Telefone;
Status: Ativo ou Bloqueado — define se o Atendente estará apto ou não para realizar vendas;
Limite de vendas — se ultrapassar o limite de vendas, o Atendente terá o cadastro automaticamente bloqueado.
Transações
Na aba Transações é apresentado todo o histórico de transações e repasses realizados pela Rede de Venda.
É possível conferir a Data da transação, Valor Transacionado (valor que a rede de venda tem em caixa), Valor Pago (valor repassado para a operadora) e Valor Devido (saldo pendente de repasse).