Menu de Opções 

No menu disponível no canto superior esquerdo, tanto nas telas dos aplicativos ou web, o operador poderá realizar uma série de ações. Veremos para que servem e como utilizar cada uma delas.

Senha de Operação

A senha de operação é uma senha individual de quatro dígitos utilizada para abertura, pausa e fechamento de caixa. Para o primeiro acesso, é obrigatório o cadastro da senha para poder realizar a abertura do caixa e posteriormente as vendas.

Para cadastrar uma senha:

Para alterá-la, é necessário entrar em contato com a operadora de transporte e resetá-la via BDOS.

Histórico

Na área de histórico, estão reunidas todas as vendas realizadas pelo ponto de venda, assim como as informações de valor arrecadado, data e hora e código da transação.

Na área superior, é possível buscar o código da transação no histórico.

Ao clicar em uma transação do histórico, é possível reimprimir o comprovante/passagem, assim como emitir nota fiscal.

Para o caso de venda de créditos, é possível estornar a venda.

Turnos

A área de turnos exibe as principais informações sobre os turnos concluídos pelo ponto de venda: código do turno, dia e horário de início, dia e horário de fim.

Ao clicar em um turno, é possível conferir o resumo dos valores arrecadados e reimprimir o comprovante.

Versão

A opção de "Versão" informa qual a versão da rede de venda que está sendo utilizada. 

Esta informação permite informar a equipe de suporte sobre a versão nos casos de bugs, assim como conferência nos casos de atualização de versão com novas implementações.

Preferências

Nas opções de preferências, é possível ativar e desativar a função de:

A funcionalidade “Pedágio” precisa ser ativada para poder ser utilizada.

Sair

A opção sair deve ser utilizada para realizar o logoff da conta.